Contactos

BETEL CONSULTORIA CONTABIL E ADMINISTRAÇÃO DE IMOVEIS

  • Pessoa de contato: OLIVEIRA
  • Telefone: +55 (21) 3566-16-99
  • +55 (21) 99329-70-99
  • Endereço postal: RUA SILVA CARDOSO N 198 SALA 108, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21810-032, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

O CONTADOR NÃO É FISCAL DA RECEITA FEDERAL, ELE É SEU SUPORTE EM TOMADAS DE DECISÕES

O CONTADOR NÃO É FISCAL DA RECEITA FEDERAL, ELE É SEU SUPORTE EM TOMADAS DE DECISÕES

18/02/14

Se você, como empresário, ainda vê o contador com um “mal necessário”, é hora de rever os seus conceitos. O contador ou empresa de contabilidade, ao contrário do que muitos ainda pensam, não tem a função de fiscalizar as empresas. Pelo contrário, a sua missão é garantir que as empresas possam cumprir, de forma correta, a legislação fiscal, contábil e trabalhista.
O profissional de contabilidade é um especialista que só tem a agregar valor à sua empresa ou negócio. Se você ainda delega ao seu contador apenas a parte burocrática da área contábil, saiba que não é só essa a importância desse profissional na sua empresa. Você pode contar com ele na tomada de decisões que impactam diretamente sobre os resultados e o lucro do seu negócio.
Além das obrigações tributárias, o contador, através de um trabalho focado na contabilidade gerencial, é capaz de auxiliar o empresário na tomada de decisões e nos controles empresariais. Para isso, lembramos que é necessário que ele tenha os números e informações reais da sua empresa.
Com a concorrência cada vez mais acirrada, o mercado em constantes transformações e as empresas cada vez mais frágeis e sensíveis às mudanças, é essencial ter como braço direito um contador ou empresa de contabilidade, capaz de lhe auxiliar, não somente “apagando incêndios” na sua empresa, mas sim, evitando-os através do planejamento e conhecimento prévios.
Lembre-se: o contador não lhe dá apenas uma “mãozinha” quando você precisa, ele tem as ferramentas certas para que você tome as melhores decisões para a sua empresa.